4 de março de 2016

Curiosidades do Campeonato Brasileiro

Confira as curiosidades do Campeonato Brasileiro:

Primeiro campeão
O Campeonato teve como primeiro campeão o Atlético-MG contando a partir de 1971. Mas em 1959 o Esporte Clube Bahia foi oficialmente dado como primeiro campeão. A partir de 2003, adotou o sistema de pontos corridos, tendo como primeiro campeão o Cruzeiro Esporte Clube.

Equipes que alcançaram 400 vitórias 
São apenas nove equipes neste seleto clube de vitoriosos, são eles: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Gol mais rápido
Foi marcado em 1989 por Nivaldo aos 8 segundos do 1º tempo no jogo entre Náutico e Atlético MG, no qual Náutico venceu por 3x2. 

Maior goleada
Ocorreu em 1983, no jogo entre Corinthians e Tiradentes. O timão fez 10 gols encima do adversário e venceu por 10 x 1. clique aqui e confira nosso post com as maiores goleadas do brasileirão

Campeão Invicto
O Internacional fechou uma campanha perfeita na edição de 1979 e se tornou campeão depois de vencer o Vasco por 2x1. 

Vice-Campeão Invicto
Em 1977 o Atlético Mineiro se tornou vice campeão nacional invicto e com 9 pontos a frente do campeão, o São Paulo FC. Foram 21 partidas, dezessete vitórias e quatro empates. Naquela época as regras permitiam que isto pudesse acontecer.

Jogador com Maior Número de Gols em Única Partida
Edmundo fez 6 gols no jogo entre Vasco e União S. João em 1997, que encerrou com 6x0 para o Vasco.

Maior número de expulsões
O jogo com o maior número de expulsões da história do campeonato brasileiro teve o Goiás Esporte Clube como protagonista. A partida, contra o Cruzeiro, foi válida pelo Brasileirão de 1979. Foram 14 expulsões, sendo 9 do Goiás. O Goiás vencia por 3 a 1 quando o árbitro Aluísio Felisberto da Silva encerrou o jogo, por falta de jogadores.

Clique Aqui e veja os 10 piores públicos do Brasileirão
Clique Aqui e veja os 10 melhores públicos do Brasileirão
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Algum erro em nosso post? algo que queira falar? Comente e entraremos em contato